É um dos maiores mercados do mundo, sabia?
Se você pensar em qualquer produto que seja parte de um conteúdo que tenha áudio associado, você chegará até um locutor, seja em um comercial, um filme ou até mesmo uma ação em uma porta de loja.
Lá está um locutor dando voz ao negócio!
Mas o locutor só pode fazer um tipo de trabalho?
Claro que não! Todo profissional tem o potencial de explorar diversos lugares no mercado da voz, ser um radialista e ao mesmo tempo um dublador, fazer campanhas de loja e ainda sim se destacar em comerciais de TV, o mercado para um locutor é cheio de opções!
Não existem limites para onde a voz de um bom profissional possa chegar!
Barreiras como técnicas, idioma e meios de comunicação são ultrapassadas com uma simples ação: estudando. Aquele que se dedica pode conquistar qualquer espaço que deseja no mercado, qualquer um pode aprender inglês e assim fazer trabalhos em um novo idioma, por exemplo.
O mercado está sempre mudando. Recentemente nos deparamos com uma mudança de uma grande voz da TV aberta, o Locutor Cadu Alves que durante 10 anos foi a voz de todas as chamadas da Rede Globo, agora é a voz de todas as chamadas da Rede Bandeirantes (Band) uma das suas maiores concorrentes no mercado nacional. Mas o que uma mudança desse tipo significa?
Significa que o mercado pode mudar repentinamente, que tais mudanças implicam em novas oportunidades, onde um grande profissional não perdeu seu destaque, mas deixou uma lacuna onde fica a pergunta: “quem será a nova grande voz da emissora?”.
E o mais importante: além de mudar repentinamente, o mercado não fecha as oportunidades para as grandes vozes que se dedicam e se destacam.
Aqui na Casa das Vozes nós buscamos sempre manter nosso time de vozes atualizado e incentivando todos a sempre irem além, buscando novas oportunidades e capacitações para expandir potencial e entregar sempre suas demandas com a melhor qualidade possível!
Então lembre-se: se você acha que já chegou no seu limite, tem sempre algo mais a ser feito e a ser conquistado.
Casa das Vozes – aqui a gente se comunica de verdade.
Uma resposta