Lutas são sempre eventos cheios de emoção: a batalha no ringue, os golpes, a vibração da torcida; todos os fatores resultando em um ambiente de tensão e apreensão pelo resultado. Quando ambas as lutadoras chegam ao final dos rounds, é hora da conhecida cena: juiz no centro, lutadoras ao lado. Mas… já imaginou uma nova emoção nesse momento?
No último domingo (12), a decisão do cinturão mundial do peso-galo feminino da Associação Mundial de Boxe (WBA) foi palco de uma cena que causou confusão. No momento do anúncio da vencedora, o mestre de cerimônias se confundiu e consagrou a lutadora errada. Veja o ocorrido:
Reprodução/Twitter
As duas lutadoras que testemunharam o episódio foram Nina Hughes – detentora do título até então – e Cherneka Johnson. Após 10 intensos rounds, o locutor Daniel Hennessey anunciou a vitória de Nina, mantendo, assim, seu cinturão. Contudo, a comissão técnica chamou Daniel para “o cantinho” e, posteriormente, Hennessey precisou corrigir o engano.
O novo anúncio foi feito. O cinturão mudara de dona. Johnson foi declarada vencedora. Ao mesmo tempo, Hughes – a antiga campeã -se revoltava com os juízes, questionando a nova decisão. Nina Hughes disse se que sentiu roubada com o novo anúncio e que deveria ter direito a uma revanche.
Haja coração! Foi emoção do começo ao fim. Quem diria que uma simples locução poderia mudar tudo, não é mesmo?